A Copa do Nordeste para temporada de 2018 e 2019 terá mudanças

      19 FEV 2017
      19 de Fevereiro de 2017

      A Copa do Nordeste passará por mudanças para a temporada 2018 e 2019 da competição regional. O que já era sinalizado há algum tempo agora vai se tornar realidade. A CBF decidiu atender as solicitações das federações estaduais e modificar o Nordestão. A primeira das modificações é sobre a quantidade de participantes, que volta a ter 16 clubes como na faze inicial, divididos em quatro grupos cada um com quatro clubes.

      As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 9 campeões estaduais mais os três 3 vice-campeões de Pernambuco, Ceará e Bahia, todos estes terão vagas garantidas na fase de grupos da Competição. Os outros quatro clubes a completar os 16 serão selecionados em um tipo de pré-temporada que contará com o restantes dos vice-campeões da cada estado do nordeste mais os terceiros colocados de Pernambuco, Bahia e Ceará.

      Outras mudanças podem ocorrer, em 2019. Os critérios continuariam os mesmo para os 9 campeões regionais que seguiriam com vagas garantidas nas fases de grupos. As mudanças ocorreriam para a segunda vaga garantidas para Pernambuco, Bahia e Ceará que não mais seria concedida ao vice-campeão e sim ao clube que estivesse mais ranqueado de cada estado. A pré-temporada também deixaria de ser definida pelos vice-campeões dos outros estados(menos o ceará) e passaria a ser formada pelo ranking dos restantes dos estados nordestinos.

      Com este novo critério, diminuem a possibilidade de grandes clubes nordestinos ficarem de fora, como o Ceará nesta temporada da competição, aumentando assim o público e renda nos jogos. Caso essa regra se aplicasse hoje, a equipe cearense estaria dentro da temporada 2017 da Copa do Nordeste.

      Voltar


      Fale Conosco:
      ismaradona@hotmail.com  

      WhatsApp: 87 98841 7572