Fortaleza vence Náutico e garante classificação antecipada para quartas de final do Nordestão

      14 MAR 2020
      14 de Março de 2020

      O Fortaleza está classificado antecipadamente às quartas de final da Copa do Nordeste. O avanço foi sacramentado com uma vitória de autoridade neste sábado(14), sobre o Náutico, nos Aflitos, por 3 a 0 - resultado, porém, que sugere uma facilidade maior do que a que realmente aconteceu em campo. Os gols marcados por David, Yuri César e Bruno Melo deixam o time de Rogério Ceni na liderança do grupo A, superando o Bahia no saldo de gols. Apesar da ameaça do coronavírus, o duelo teve público.O Náutico, dentro de casa, partiu para cima do Fortaleza. Mais ofensivo do que nos últimos jogos, o Timbu foi agressivo na marcação e conseguiu sufocar o adversário nos minutos iniciais. Criou chances - mas não definiu bem. A postura mais voltada ao ataque cobrou um preço: o Náutico e sua defesa lenta ficaram expostos a um time que sabe fazer um jogo direto e de transição. Foi assim que o Fortaleza chegou ao primeiro gol: lance rápido, poucos toques na bola, vertical. David foi lançado, ganhou de Fernando Lombardi na velocidade, passou por Jefferson e abriu o placar. Atrás no marcador, o Náutico não podia diminuir o ritmo. Tinha que seguir em cima do adversário. E até conseguiu suster a pressão no início: de novo, porém, perdeu as boas chances que criou. O Fortaleza, por outro lado, foi letal. Nos espaços cada vez mais generosos cedidos por um Timbu cada vez mais ofensivo, o time de Rogério Ceni definiu o placar. Yuri César, após passe açucarado de Romarinho, fez o segundo, que minou a resistência do Náutico. Tanto que, minutos depois, o Fortaleza fez o terceiro sem forçar muito: Bruno Melo definiu o marcador. O Náutico conseguiu um ritmo bom no primeiro tempo e em boa parte do segundo, e criou muitas chances. Falhou, porém, na hora de transformá-las em gol. Foram várias finalizações desperdiçadas.

      Ficha Técnica:

      Náutico – 0

      Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (Willian Simões); Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jefferson Nem (Jorge Henrique) e Salatiel Júnior (Júlio). Técnico: Lucianinho (interino)

      Fortaleza – 3

      Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho e Felipe (Derley); David (Yuri César), Romarinho, Ederson (Marlon) e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni

      Local: Estádio dos Aflitos, no Recife

      Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais  Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araujo da Silva

      Gols: David, Yuri César e Bruno Melo (FOR)

      Cartões Amarelos: Fernando Lombardi (NAU), Paulão, Felipe, Bruno Melo, Felipe Alves, Gabriel Dias (FOR)

      Público: 4.415 pessoas                Renda: R$ 59.084

      Voltar


      Fale Conosco:
      ismaradona@hotmail.com