Náutico é Série B

      08 SET 2019
      08 de Setembro de 2019

      A história insiste em se repetir. Mas não desta vez. De forma heroica, o Náutico arrancou um empatou nos acréscimos depois de levar o 2x0 e, nos pênaltis, Jefersson pegou uma cobrança para colocar o Timbu de volta na Série B.

      O jogo começou tenso; logo aos dois minutos Hélio dos se envolveu em uma discussão com  banco do Nautico. Com a bola rolando, o nervosismo era maior para a equipe alvirrubra. Errando na saída, o Timbu teve uma grande chance desperdiçada por Jean Carlos. Minutos depois, um balde de água fria nos Aflitos. Vinicius Leite bateu de fora e contou com um desvio para abrir o placar. Jogadores foram para vestiário entre vaias e aplausos.

      A segunda etapa seguiu o roteiro no início. O Timbu pressionava, o Paysandu esperava uma boa chance, no contra-ataque ela veio. Cruzamento rasteiro e finalização de letra de Nicolas: 0x2. Clima de velório.

      O Náutico nao desistiu e se lançou ao ataque. O cruzamento de Hereda achou  a cabeça de Wallace Pernambucano e artilheiro recolocou o Nautico no jogo, aos 17 minutos da etapa final. A partir daí o Nautico despejou bolas na área e no fim do jogo ainda arrancou um suspiro da torcida com uma cabeçada que passou muito perto. Mas, quase aos 50 minutos, no apagar das luzes, uma grande penalidade colocou Jean Carlos na marca da cal para empatar tudo e levar o jogo para decisão. Nos pênaltis alternados, Jefferson pegou uma cobrança e o Timba venceu por 5 a 3, levando a torcida ao delírio.

      Detalhes do jogo:

      Náutico 2 (5)

      Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e William Simões; Josa, Jimenez (Jhonnatan) e Jean Carlos; Thiago (Matheus Carvalho), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

      Paysandu 2 (3)

      Mota; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Anderson Uchoa, Wellington, Tomas Bastos (Thiago Primão); Nicolas, Vinicius Leite e Hygor. Técnico: Hélio dos Anjos.

      Local: Estádio dos Aflitos

      Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

      Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

      Gols: Vinicius Leite, Nicolas (P); Álvaro, Jean Carlos (N)

      Cartões amarelo: Caique Oliveira, Uchôa, Thiago Primão, Nicolas (P)

      Cartão vermelho: Diego Silva (N); Perema (P)

      Pênaltis

      - Náutico: Jean Carlos, Jhonnatan, Wilian Simões, Josa e Matheus Carvalho fizeram; 

      - Paysandu: Caique Oliveira, Tony e Uchôa fizeram; e Jefferson defendeu o de Wellington Reis

      Voltar


      Fale Conosco:
      ismaradona@hotmail.com  

      WhatsApp: 87 98841 7572