Com a força dos Aflitos, Náutico vence o Sampaio Corrêa e volta à vice-liderança

      12 AGO 2019
      12 de Agosto de 2019

      Foi na base da raça e com a força dos Aflitos que o Náutico venceu nesta segunda-feira (12) o Sampaio Corrêa por 2x1, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu saiu atrás no placar, mas com gols de Josa e Jimenez virou o marcador e chegou aos 27 pontos no Grupo A, ocupando a vice-liderança.

      O Náutico começou a partida em cima do Sampaio Corrêa, ocupando o campo de defesa da equipe maranhense. A primeira boa chance foi logo no segundo minuto do jogo, com Thiago, que chutou por cima após cruzamento de Matheus Carvalho. Aos dez, foi a vez de Rafael Oliveira levar perigo à meta adversária. Em cobrança de escanteio, o camisa 9 do Timbu mandou a bola na trave.

      Mesmo buscando mais o resultado e querendo a vitória a todo custo, foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar, com Salatiel, aos 27 minutos da etapa inicial. O gol não desanimou o time alvirrubro, que continuou buscando a meta tricolor. De tanto pressionar, o Náutico foi recompensado com o empate, aos 44 minutos. Em bela troca de passes na entrada da área entre Rafael Oliveira, Jean Carlos e Josa, o camisa 5 apareceu livre na grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro. O gol incendiou ainda mais os Aflitos.

      Chegou a segunda etapa e o Timbu continuou pressionando o adversário. Aos oito minutos, Rafael Oliveira cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Paulo Sérgio. Pênalti para o Náutico, que foi convertido por Jimenez: 2x1. À frente no placar, os donos da casa administraram o resultado. Aos 24, em contra-ataque, Thiago partiu pela direita, mas foi desequilibrado pelo adversário e chutou por cima. Aos 37, Jimenez apareceu outra vez e mandou de cabeça na trave.

      O final do confronto foi na base da emoção, com o Sampaio Corrêa atacando a todo custo. O Timbu se defendeu bem e deu poucas oportunidades de gol para os maranhenses. Ao apito final, a festa foi vermelha e branca no caldeirão dos Aflitos. Mais três pontos na conta e a vice-liderança assegurada.

      O próximo confronto do Náutico pela Série C será no próximo sábado (17), contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, pela 17ª rodada. A bola rola a partir das 17h, no estádio Almeidão.

      Detalhes do Jogo:

      Náutico - 2

      Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jiménez, Jean Carlos (Álvaro); Matheus Carvalho (Jhonnatan), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

      Sampaio Corrêa - 0

      Rodrigo Carvalho; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema (Alex Henrique), Eloir (Diones); Roney, Salatiel e João Paulo (Welder). Técnico: João Brigatti

      Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)  Assistentes: Anderson José de Morais Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 

      Cartão amarelo: Jiménez (N); Romano, Ferreira e Salatiel (S);

      Gols: Josa e Jiménez (N); Salatiel (S)

      Público: 9.419 pessoas        Renda: R$ 142.082,00

      Voltar


      Fale Conosco:
      ismaradona@hotmail.com  

      WhatsApp: 87 98841 7572