Em jogo apático, Sport perde do Criciúma e fica em 10º na Série B

      11 AGO 2019
      11 de Agosto de 2019

      Uma simples vitória, neste domingo (11), diante do Criciúma, faria o Sport pegar o elevador no Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos colocariam o Leão no terceiro lugar da tabela. Mesmo fora de casa, a missão parecia fácil, afinal o adversário era ninguém menos que o lanterna da competição. Só parecia. Jogando mal, o rubro-negro pernambucano foi derrotado por 1 x 0 e terminou a rodada na décima colocação, com 23 pontos.

      O JOGO

      Os donos da casa assustaram aos 19 minutos, com Maicon chutando de fora da área para a defesa de Mailson. Mas a ‘chapa esquentou’ mesmo nos minutos finais da primeira etapa. Léo Gamalho, de cabeça, acertou a trave, aos 40. No minuto seguinte, o próprio Gamalho mandou de voleio, obrigando o goleiro do Leão a salvar de novo.

      Aos 11 do segundo tempo, porém, o Sport criou a melhor chance do jogo. Juninho, que tinha entrado na zaga de Ezequiel, recebeu lançamento pela esquerda e saiu na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Luiz e tocou, mas o zagueiro Thales foi rápido e, de carrinho, salvou em cima da linha.

      Naquele momento do jogo, o Leão até era melhor em campo, mas a defesa vacilou feio em um dos poucos ataques adversário na segunda etapa. Marlon cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por quase toda a extensão da área e encontrou Foguinho no segundo pau. O volante bateu forte para fazer 1 x 0.

      O Sport quase empate no último lance do jogo, com Hyuri, mas Luiz fez uma defesa milagrosa com os pés e garantiu a vitória. O próximo jogo do Leão é sábado (17), contra o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco.

      Detalhes do Jogo:

      Criciúma 1

      Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão. 

      Sport 0

      Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Eder; Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Juninho); Ezequiel (Leandrinho), Guilherme e Hernane. Técnico Guto Ferreira. 

      Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

      Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

      Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseiro (SP)

      Gols: Foguinho aos 27’ do 2º tempo (Criciúma) 

      Cartões amarelos: Norberto (Sport)

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco
      ismaradona@hotmail.com