Náutico e Santa Cruz eliminados da Copa do Nordeste 2019

      10 MAI 2019
      10 de Maio de 2019

      Com desfalques, Náutico luta, mas sofre gol no fim e é eliminado na semifinal do Nordestão

      O Botafogo-PB está na final da Copa do Nordeste 2019. Nesta quinta-feira (9), o Belo fez a festa no estádio Almeidão, em João Pessoa, ao vencer o Náutico por 2 a 1. Em duelo eletrizante, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou ao gol da classificação nos minutos finais com Juninho e garantiu vaga na grande decisão do torneio regional. O outro finalista sai do duelo entre Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE. Confira a tabela completa, aqui!

      Empurrado pela torcida, o Botafogo-PB pressionou no início da partida e por pouco não abriu o placar aos seis minutos. Após jogada individual de Nando e cruzamento de Marcos Vinicius, Juninho finalizou de primeira, mas a zaga do Náutico salvou em cima da linha. Aos 12, o Belo chegou com perigo mais uma vez e Marcos Aurélio carimbou a trave em cobrança de falta. O Timbu teve a chance de responder aos 14 minutos em contra-ataque, mas Wallace Pernambucano acabou furando na hora de finalizar. Aos 17, o atacante cabeceou com estilo e obrigou grande defesa de Saulo. O duelo continuou franco, mas as duas equipes foram para o intervalo zeradas.

      No segundo tempo, o Botafogo-PB repetiu o bom início de jogo e não demorou muito para sair na frente. Aos 10 minutos, Nando parou nas luvas de Bruno na primeira tentativa e, na sequência, dividiu com o zagueiro e não desperdiçou, 1 a 0. A resposta do Náutico foi imediata e, aos 15 minutos, Tarcísio Martins deixou tudo igual. Pouco depois de entrar, o atacante mostrou estrela e fez 1 a 1.

      Aos 24, o Belo teve a chance de retomar a vantagem, de pênalti, mas Bruno defendeu a cobrança de Fábio Alves. O goleiro, porém, não conseguiu parar Juninho que, aos 44 minutos, marcou de cabeça e garantiu a festa no Almeidão. Fim de jogo 2 a 1.

      Detalhes do Jogo:

      Botafogo-PB 2 - Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius (Dico), Clayton, Marcos Aurélio (Emercino) e Juninho; Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

      Náutico 1 - Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (André Krobel); Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho e Lucas Paraíba (Tarcísio Martins); Odilávio (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

      Gols: Nando e Juninho (B); Tarcísio Martins (N)

      Cartões amarelos: Fábio Alves, Rogério, Marcos Aurélio, Nando e Emercino (B); Jiménez, Bruno e Luiz Henrique (N)

      Árbitro: Pablo R. Gonçalves (RN) Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN) 

      Mesmo após eliminação na Copa NE, Leston Júnior diz que Santa recuperou sua 'essência"


      Santa Cruz foi eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quinta feira (9) após perder por 1x0 para o Fortaleza na Arena Castelão. O Santa Cruz ainda terminou a partida com um a menos após expulsão de Charles. O gol foi de Romarinho.

      As primeiras chances reais de gol foram da equipe do Santa Cruz. Marcando forte, o tricolor do Arruda impedia a velocidade do Fortaleza e explorava o contra-ataque. A primeira oportunidade foi com Allan Dias após passe de Pipico. Depois, Guilherme Queiroz bateu firme. O Fortaleza respondeu com Junior Santos de fora da área. Já no fim do primeiro tempo Wellington Paulista também levou perigo de longe ao bater colocado. Com as equipes muito estudada o primeiro tempo foi movimentado, mas o placar ficou inalterado.

      Na segunda etapa as posturas da equipe permaneceram como no primeiro tempo, mas as mexidas de Rogério Ceni, apostando nos seus jogadores de velocidade tornaram a equipe mais perigosa. Romarinho que entrou na segunda etapa, recebeu de frente para o gol, limpou o zagueiro e escolheu o canto. Placar aberto. O Santa Cruz ainda tentou responder, mas não foi capaz de incomodar a defesa do Leão do Pico. A derrota elimina o Santa Cruz que volta suas atenções para a série C. Fortaleza e Botafogo-PB fazem final inédita no Nordestão.

      Detalhes do Jogo:

      Fortaleza 1: Marcelo Boeck; Tinga, Nathan, Roger e Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô (Araruna); Edinho e Júnior Santos (Romarinho), Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho). Técnico: Rogério Ceni

      Santa Cruz 0: Anderson; Cesinha, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Ítalo Henrique); Guilherme Queiroz (Warley), Pipico e Carlos Renato (Jeremias). Técnico: Leston Júnior.

      Local: Arena Castelão, em Fortaleza

      Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

      Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)

      Gols: Romarinho, aos 32 min do 2º tempo

      Cartões amarelos: Diego Lorenzi, Charles, Ítalo Henrique, Carlos Renato (SC), Nathan, Júnior Santos (F) 

      Expulsão: Charles (SC)

      Publico: 30.495

      Renda: R$ 270.928 

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com