Sport derrota o Náutico nos Aflitos e sai em vantagem

      14 ABR 2019
      14 de Abril de 2019

      Vantagem para o Leão. Na primeira das duas partidas que definirão o campeão pernambucano de 2019, o Sport foi mais time que o Náutico, neste domingo (14), e saiu dos Aflitos com a vitória. Com o gol solitário de Ezequiel, os rubro-negros deram um importante passo em busca do 42º título estadual.

      Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), na Ilha do Retiro, às 16h, para o compromisso derradeiro de 2019. O Sport joga pelo empate. Caberá ao Náutico de Márcio Goiano desenvolver alguma estratégia para reverter a situação.

      O início da partida foi de tentativas frustradas de ambas as equipes, mas o Sport que chegou mais perto. Aos 11 minutos, após cruzamento na área que a zaga do Timbu cochilou, Luan perdeu de frente para a Bruno. Incrédulo, o atacante ainda perguntou ao bandeirinha se estava impedido: a posição era legal.

      O Sport seguia mais incisivo: aos 19, cabeçada forte de Adrielson após escanteio. Passou por cima. Um minuto depois, Brocador ajeitou de letra e Charles arriscou da entrada da área. Nada feito. Seria de Charles a chance mais clara do primeiro tempo. Após chute cruzado de Guilherme, Bruno rebota e a redonda sobra limpa para Charles. O meio-campista mata no peito e, de frente para o gol, isola por cima. Nem ele nem a torcida parece acreditarem.

      Na segunda etapa, o Náutico buscou fazer valer o mando de campo, mas pecou na criação. Com a entrada de Juninho, foi o Sport que chegou mais perto. O atacante recebeu um belo passe de Ezequiel e ficou de cara para Bruno. O arqueiro alvirrubro fechou o ângulo e evitou o primeiro gol.

      Aos 35 minutos, mais uma vez Bruno fez o que pôde. Após chute de Juninho, o goleiro buscou no canto, mas deu rebote: Sander, em posição irregular, aproveitou a sobra, rolou para o meio da grande área e Ezequiel, de pé direito, chutou para o fundo das redes. Hernane ainda tentou triscar na bola, de letra, mas o gol foi do canhoto. Festa rubro-negra na casa vermelha e branca.

      Detalhes do Jogo:

      Náutico 0 - Bruno; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Robinho (Maylson (Fábio Matos)), Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

      Sport 1 - Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Juninho); Ezequiel, Luan (Leandrinho) e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

      Local: Aflitos (Recife/PE)

      Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daiane Caroline Muniz Dos Santos

      Gols: Ezequiel (aos 35 do 2ºT)

      Cartões amarelos: Wallace (N); Luan, Juninho (S)

      Público: 14.211

      Leão volta a vencer o Náutico e quebra boa sequência do Timbu

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com