Santa Cruz vence o ABC e avança na Copa do Brasil e embolsa R$ 1,9 milhão

      11 ABR 2019
      11 de Abril de 2019

      O Santa Cruz se manteve vivo na Copa do Brasil ao golear o ABC, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira(10), no Arruda. O resultado positivo colocou a Cobra Coral na quarta fase da competição nacional. Na partida de ida, realizada em Natal, o Mais Querido havia vencido por 1 a 0 e jogava com a vantagem do empate. O time potiguar, porém, não soube aproveitar e foi atropelado pelo Santa Cruz. Com a classificação, a Cobra Coral embolsa uma premiação de R$ 1,8 milhão. O adversário da quarta fase será conhecido apenas após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, o Santa Cruz dominou o primeiro tempo e criou grandes oportunidades antes de abrir o placar aos 41 minutos. Pipico aproveitou escanteio cobrado e desviou de cabeça para o gol. A torcida tricolor voltaria a comemorar antes do intervalo. Aos 46, Charles soltou a bomba em cobrança de falta e ampliou. O Santa ainda chegou a marcar o terceiro na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento de William Alves. Logo aos três minutos, Pipico cruzou e a bola acertou o braço de Henrique dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante tricolor. O goleiro Edson acertou o canto, mas não conseguiu evitar o terceiro do Santa. Como precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o ABC se lançou ao ataque e viu Henrique acertar a rede pelo lado de fora em cobrança de falta. O Santa quase marcou o quarto em finalização de Augusto defendida por Edson. A torcida tricolor voltaria a comemorar antes do intervalo. Aos 46, Charles soltou a bomba em cobrança de falta e ampliou. O Santa ainda chegou a marcar o terceiro na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento de William Alves. Logo aos três minutos, Pipico cruzou e a bola acertou o braço de Henrique dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante tricolor. O goleiro Edson acertou o canto, mas não conseguiu evitar o terceiro do Santa. Como precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o ABC se lançou ao ataque e viu Henrique acertar a rede pelo lado de fora em cobrança de falta. O Santa quase marcou o quarto em finalização de Augusto defendida por Edson


      Detalhes do jogo:

      Santa Cruz  3 - Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Diego Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Vieira); Dudu (Bruno Ré), Pipico e Augusto. Técnico: Leston Júnior.  

      ABC 0 – Edson; Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro; Anderson Pedra (Anderson), Valdemir e Felipe Guedes; Luan, Rodrigo Rodrigues e Éder (Wanderson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

      Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG).  Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG).

      Gols: Pipico aos 41 min do 1º e aos 3 min do 2º tempo, e Charles, aos 47 min do 1º

      Público: 16.580

       

      Santa Cruz foi superior durante todo o jogo

      Augusto foi o destaque do Santa Cruz contra o ABC

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com