Santa Cruz presenteia sua torcida às vésperas do aniversário de 105 anos´ vencendo o ABC

      02 FEV 2019
      02 de Fevereiro de 2019

      Um primeiro tempo sonolento na Arena de Pernambuco. Ofensivamente, uma das piores atuações do Santa Cruz nesses primeiros 45 minutos de partida. Não conseguiu incomodar o goleiro Edson. Muitos erros de passe e pouca inspiração por parte dos jogadores de frente da Cobra Coral. O ABC encaixou uma boa marcação, por vezes com dois atletas marcando as principais peças do Santa na criação de jogadas, como o atacante Elias e o meia Allan Dias. Com o jogo travado, as principais oportunidades vieram através da bola parada.

      Aos 28 minutos, após cobrança de falta ensaiada do ABC, Guilherme Xavier recebeu dentro da área e Ricardo Ernesto saiu estabanado para abafar o lance. O meia alvinegro tentou encobrir o goleiro, mas a defesa coral cortou para escanteio. Após a cobrança, Adalberto subiu mais alto e cabeceou, mandando a bola perto da trave. Única boa oportunidade criada veio através de Elias, que recebeu de Allan Dias e bateu rasteiro, ao lado direito de Edson. Primeiro tempo sonolento que rendeu vaias da torcida.

      A reação da torcida fez efeito. O Santa Cruz voltou com uma nova postura na segunda etapa. Passou a ser mais incisivo, errou menos passes, e criou duas boas chances no começo. Logo no primeiro minuto, gol anulado de Elias. Após cobrança de falta de Marcos Martins, Danny Morais desviou no meio da área e o prata da casa completou na segunda trave. O assistente anulou o tento em um lance bastante difícil. Aos três minutos, Neto Costa recebeu cruzamento na direita e completou. O goleiro Edson mergulhou bem e abafou o chute do atacante, mandando para escanteio.

      O ABC conseguiu se recompor defensivamente para conter as investidas através de bola rasteira do Tricolor. Entretanto, por cima veio o tento coral. Aos 15 minutos, Danny Morais fez belo lançamento para Jô que, posicionado como centroavante, recebeu nas costas do zagueiro, dominou e bateu de pé esquerdo, abrindo o placar na Arena. O gol foi polêmico, já que o atacante dominou com o braço direito.

      A partida ficou mais franca, com as duas equipes jogando de maneira mais aberta e incisiva nas investidas ao ataque. Aos 27, os Corais ainda arriscaram com Charles de fora da área, que obrigou Edson a fazer boa defesa.  Daí em diante, o Santa Cruz manteve o controle e se postou de maneira sólida, já que Ricardo Ernesto pouco teve trabalho, e consolidou o resultado. Primeira vitória na Copa do Nordeste e segunda vitória seguida do Santa na temporada, alegrando mais ainda a torcida coral para comemorar o aniversário do Tricolor neste dia 3 de fevereiro.

      Detalhes do Jogo:

      Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Luiz Felipe); Elias, Neto Costa (Pipico) e Jô (Sillas Gomes). Técnico: Leston Júnior

      ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Joílson (Wanderson) e Guilherme Xavier; Eder (Pepe Álvarez), Neto (Kaká) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

      Local: Arena de Pernambuco

      Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)  Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e Raelson Almeida (MA)

      Gols: Jô (15’ do 1T)

      Cartões Amarelos: Jô, Vitão (S) Joílson, Eder, Maurício, Guilherme Xavier (A)

      Público: 5.586 pessoas   Renda: R$ 47.535,00

      Em jogo encardido, com atuação abaixo da média no 1º tempo, corais se recuperaram e bateram o ABC

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com