Sem inspiração, Náutico empata com Salgueiro pela Copa do Nordeste

      02 FEV 2019
      02 de Fevereiro de 2019

      Mais confiante devido a goleada de 5 a 0 aplicada em cima do Petrolina pelo Campeonato, o Náutico foi até o Cornélio de Barros na tarde deste sábado enfrentar o Salgueiro pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Timbu entrou em campo com a missão de espantar de vez as incertezas que cercam o time após um início de temporada abaixo da média. No entanto, a equipe não conseguiu superar o calor do sertão e esbarrou em erros defensivos, assim como na falta de criatividade ofensiva, Em partida burocrática e sem grandes emoções, o alvirrubro empatou com o Carcará por 1 a 1. Com o resultado, o Náutico continua na quarta colocação do Grupo B com quatros pontos e pode ser ultrapassado por Moto Clubs, CSA e Botafogo-PB, que ainda jogam na rodada e terminar a rodada na vice lanterna.

      O alvirrubro agora se prepara para enfrentar uma maratona de jogos. A equipe enfrentará a Acadêmica Vitória, quarta-feira, pelo Estadual, o Santa Cruz, no dia 9, pelo Nordestão, ambos nos Aflitos, e o Imperatriz, no dia 12, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

      Devido a maratona de jogos em que o Timbu está envolvido, o técnico Márcio Goiano resolveu deixar seis atletas no Recife. Entre os que foram poupados para partida, estão o meia Jorge Henrique e o atacante Robinho, titulares contra o Petrolina. Além deles, também ficaram de fora o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Hereda, o meia argentino Nahuel Cisneros e o atacante Rafael Oliveira.

      ogando em casa, o Carcará se lançou ao ataque rapidamente. Logo aos quatro minutos, a defesa alvirrubra levou um susto. Após falha defensiva, Muller recebeu belo passe de Willian Anicete e ficou cara a cara com Bruno. O goleiro alvirrubro cresceu na frente do adversário, que chutou mal e desperdiçou a primeira boa chance do jogo.

      Após o lance, o Salgueiro cresceu no jogo e passou a pressionar e acuar o Náutico no seu campo de defesa. Aos poucos o Náutico conseguiu equilibrar as ações do jogo, mas não era capaz de ser incisivo nos ataques. Aos 26 minutos, quase que Bruno complica o Timbu. Após saída atrapalhada do goleiro, o gol alvirrubro ficou desprotegido. No entanto, logo após ele se recuperou e fez ótima defesa em chute  de Thomas Anderson.

      Aos 32 foi a vez do Náutico chegar com perigo. Krobel cruzou na cabeça de Matheus Carvalho dentro da área, a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro Luciano.

      Ao retornar do intervalo, o volante Josa sentiu incômodo muscular e precisou ser substituído por Jimenez. A partida seguia sem grandes chances para ambos os lados. Até que aos 15 minutos, a bola bateu no braço de Jimenez dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Salgueiro. Muller Fernandes bateu com categoria no alto do canto direito do goleiro Bruno e abriu o placar para o Carcará. Uma vez a frente do placar, o Salgueiro tentou administrar o jogo, mas o Náutico reagiu. Wallace Pernambucano aproveitou bom cruzamento de Krobel na marca do pênalti e empatou para o Timbu.

      Detalhes do Jogo:

      Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena (Feliphe Gabriel), Igor João, Jamerson e Kevyn, Bruno Sena, Escuro (Mardley), Muller Fernandes e Tarcísio; Thomas Anderson (Léo Carioca) e Willian Anicete. Técnico: Sergio China.

      Náutico: Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Sueliton e Assis; Josa (Jimenez), Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Fábio, Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Matheus Carvalho. Técnico: Márcio Goiano.

      Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro

      Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)

      Gols: Muller Fernandes (15’ do 2T), Wallace Pernambucano (34” do 2T)

      Cartões amarelos: Fábio (N), Luiz Henrique (N), Wallace Pernambucano (N), Krobel (N)

      Público: 1.120    Renda: 7.238

      Náutico sucumbiu ao calor do sertão e a falta de criatividade ofensiva em partida pelo Nordestão

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com