Primeiro Semestre será marcado por Corridas de Rua em Garanhuns

      07 JAN 2019
      07 de Janeiro de 2019

      2019 chegou e com ele um calendário repleto de Corridas de Rua em Garanhuns. Só nesse primeiro semestre, pelo menos seis provas de pedestrianismo movimentarão o cenário esportivo e de lazer no Município.

      O Calendário de Corridas começa já no próximo dia 20, com as 2 Milhas de São Sebastião. Em sua segunda edição, a Corrida homenageia o Padroeiro da Boa Vista e tem um percurso de 3,2 quilômetros. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 14 de janeiro, em horário comercial, na Secretaria da Paróquia, localizada ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião. Os interessados devem contribuir com R$ 25 e um quilo de alimento não perecível, o que dará direito a um kit contendo uma camisa (para os duzentos primeiros corredores inscritos), número de peito e uma cartela de um bingo.

      A concentração da Corrida acontece a partir das 7h30min em frente à Igreja de São Sebastião e a largada está marcada para às 8 horas. Os três primeiros colocados no geral, nas categorias masculino e feminino, receberão troféus, já os demais corredores inscritos que completarem o percurso serão premiados com uma medalha de participação. A prova conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.


      Já no dia 24 de fevereiro tem a realização da 2ª edição da Hit Run Festival, numa promoção da Hit Academia, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns. Trata-se de uma Corrida sem fins de competição, que tem como diferencial o uso de uma tinta atóxica e biodegradável, que vai proporcionar um animado movimento, além de boas recordações fotográficas, sensoriais e mentais. Um Festival de Dança também está na programação.


      As inscrições serão abertas no próximo dia 24 deste mês e custarão R$ 50, que dará direito a um Kit personalizado, composto por Camiseta em Poliamida e Medalha para todos os Inscritos. Contando com um percurso de cerca de 4,5km, que compreende duas voltas na Avenida Rui Barbosa, o evento promete repetir o sucesso da primeira edição. “Ao longo do percurso teremos pontos de hidratação e os participantes receberão saquinhos de tinta para utilizar nesse Festival da alegria, que antecederá o Carnaval”, pontua o gestor da Hit Academia, o Profissional de Educação Física, Edinho Albino, um dos coordenadores do Evento.


      DIA DE GARANHUNS - O Governo Municipal de Garanhuns promoverá no próximo dia 10 de março, a 2ª Edição da Corrida Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, acontece dentro da programação em comemoração ao aniversário de 208 anos de criação do Município.

      A Corrida será marcada por um percurso inédito de 5km; Cronometragem com Chip; Medalhas de participação para todos os Inscritos; premiação geral e por faixas etárias (medalhas e troféus); Dança; Recreação; além de ações de Beleza, Nutrição e Saúde. As inscrições acontecerão no próximo mês de fevereiro, em período a ser confirmado, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado. A Prova terá um cunho solidário e para participar, basta preencher a Ficha de Inscrição e entregar 2kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão e macarrão), que serão revertidos em seguida para famílias carentes residentes no distrito de São Pedro.



      MAIO COM TRÊS CORRIDAS – O mês de maio também promete em termos de Corrida de Rua. Já no dia 1º tem a tradicional Corrida do Trabalhador, promovida pelo SESC/Garanhuns. Em seguida, no dia 12, tem a 3ª edição da Corrida das Mães, realizada pelo Grupo Monstros no Asfalto e fechando o mês, no dia 26, teremos a 2ª Corrida Maio Amarelo, numa realização da AMSTT, em conjunto com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.


      Por Carlos Eugênio
      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com