Xavi tem ideia inusitada para melhorar qualidade do futebol.  Seria viável?

      03 NOV 2018
      03 de Novembro de 2018

      Você já imaginou uma partida de futebol sendo jogada com apenas 20 atletas em campo, dez de cada lado? Pois isso só acontece quando os times têm um jogador expulso. Porém, para uma das grandes estrelas dos últimos tempos do esporte, o futuro aponta para uma diminuição do número de jogadores dentro das quatro linhas. Mundialmente conhecido por sua qualidade com a bola nos pés, o espanhol Xavi Hernández disse que esta seria uma saída para melhorar a qualidade dos duelos.

      Segundo o espanhol, que brilhou por muitos anos no Barcelona ao lado de Lionel Messi, e atualmente atual no Al-Saad, do Qatar, o atual padrão do futebol privilegia o vigor físico e não o jogo em si. “É difícil melhorar, jogar sem espaços. Atualmente, esta difícil atacar defesas fechadas, especialmente as de (Diego) Simeone (técnico do Atlético de Madrid), que leva isso ao extremo. No futuro, acho que poderia ter um jogador a menos, dez contra dez. Melhorariam as propostas ousadas e favoreceria o espetáculo. Afinal, jogamos para os torcedores”, disse ele, em entrevista à Catalunya Radio.

      Xavi, que irá se aposentar em 2019 e pensa em ser treinador, se diz a antítese de Simeone em termos de filosofia de jogo. “Ele acredita que, não tendo a bola, pode ser dominante no jogo. Eu prefiro que minha equipe tenha a posse de bola. Fico mais tranquilo. Eu cresci no Barcelona, e estou interessado como se ganha, como as coisas são feitas”, completou o astro. Vale pensar na ideia? Fica a questão...

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com