José Márcio Leão volta ao pódio após quatro anos em Belém - PA

      23 OUT 2018
      23 de Outubro de 2018





      José Márcio Leão venceu também em 2014. A última edição que disputou tinha um percurso diferente, com saída da Praça da República. Na opinião do corredor do Cruzeiro o novo trajeto tem um grau de dificuldade maior.

      – Depois de quatro anos estou aqui de volta. A última vez que corri o percurso era diferente. Esse foi um pouco mais difícil porque tem muita curva e muito sobe e desce, então não deu para fazer o tempo que a gente esperava. Como sou profissional, moro em Garanhuns, em Pernambuco, sou acostumado a treinar com muito sobe e desce. Aqui não foram subidas tão altas, foram leves, então, como sou acostumado, consegui fazer uma boa corrida – argumentou.

      O corredor ainda ressaltou que, em sua atual vitória, conseguiu manter um ritmo forte do começo ao fim, apesar das especificidades do trajeto.

      – Consegui chegar aqui e vencer pela segunda vez. Em 2014 ganhei de ponta a ponta, depois de quatro anos ganhei novamente de ponta a ponta. Estou muito feliz. Queria agradecer a todos. A corrida aqui é bem estruturada, é uma prova já famosa no Nordeste e no resto do Brasil – afirmou.

      Ao término das corridas, cerca de 250 alunos da universidade Esamaz trabalharam para auxiliar os corredores. Eles estiveram sob a coordenação de professores dos cursos de educação física, enfermagem e fisioterapia. Entre os serviços oferecidos aos atletas estiveram massagem, alongamento e primeiros socorros, além de auxílio da entrega de água e lanches aos corredores.

      Fonte: GloboEsporte - Pará

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com