Na estreia de Milton Mendes Galo goleia Leão por 5×2

      01 OUT 2018
      01 de Outubro de 2018

      A estreia do técnico Milton Mendes, à frente do comando técnico do Sport, não surtiu o efeito desejado e o Leão acabou sendo goleado por 5×2 pelo Atlético-MG, neste domingo (30), na Arena Independência em Belo Horizonte. O resultado manteve o time pernambucano na penúltima colocação da Série A e, faltando 11 jogos para o fim da competição, o rebaixamento segue se aproximando.

      Surpreendentemente, o Sport acabou abrindo o placar, aos 6 minutos, numa cobrança de  escanteio que o zagueiro Leonardo Silva desviou contra as próprias redes: 1×0. Mas o Atlético-MG manteve a superioridade e, aos 8, Chará ganhou de Ernando e rolou para Elias empatar o jogo: 1 a 1.

      Dois  minutos depois, Cazares bateu e Magrão evitou a virada do Galo. O Sport manteve a marcação alta e, aos 19, Michel Bastos arriscou de fora da área e mandou para fora. O time mineiro seguiu buscando a virada e conseguiu, aos 26, com Fábio Santos cobrando pênalti cometido por Durval, num toque de mão: 2×1.

      Não demorou e o Galo abriu 3 a 1, aos 28 minutos, com Émerson ganhando de Sander, fazendo uma embaixadinha à frente de Durval e mandar sem chances para Magrão. Atordoado em campo, o Sport viu os mineiros fazerem 4 a 1, com Bazares aproveitando mais um vacilo de Durval e mandar para as redes, aos 29 minutos.

      Para piorar a jornada rubro-negra, o zagueiro Durval acabou sendo expulso, ao fazer falta dura em cima de Ricardo Oliveira, aos 32 minutos. Inferiorizado no placar e no número de atletas, o Leão recompôs a defesa com Raul Prata substituindo Rafael Marques e o Galo gastou a bola, até o intervalo.

      Na volta, o Atlético-MG começou rodando a bola em busca do espaço no sistema defensivo e, aos 3 minutos, Chará cruzou e Ronaldo Alves cortou de cabeça mandando na rede por cima do travessão de Magrão. O Sport voltou a surpreender o Galo e, aos 7 minutos, Michel Bastos cabeceou, sem chances para o goleiro Vítor: 4×2.

      Acordado pela torcida, o Atlético-MG voltou a aumentar o ritmo e, numa troca de passes, entre Fábio Santos e Chará, o equatoriano ficou de frente com Magrão, mas o camisa 1 leonino salvou o quinto gol, aos 19minutos. Dez minutos depois, Cazares achou Ricardo Oliveira, entre os zagueiros, e artilheiro do Galo entrou na área fazendo 5 a 2 e sacramentado a nona derrota seguida do Leão no Brasileirão.

      Agonizando na vice-lanterna, o Sport volta a jogar diante do Internacional-RS, sexta-feira (5), na Ilha do Retiro, pela 28a rodada.

      Detalhes do jogo:


      Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

      Público/renda: 22.654 / R$ 252.750,00

      Cartões amarelos: Durval(SPO), Sander(SPO), Marcão Silva(SPO), Gabriel(SPO), Iago Maidana(ATL)

      Cartões vermelhos: Durval(SPO)
      Gols: Leonardo Silva (6’/1ºT- contra) (0-1), Elias (8’/1ºT) (1-1), Fábio Santos(26’/1ºT- pênalti) (2-1),

      Emerson(28’/1ºT) (3-1), Cazares(Nathan 29’/1ºT) (4-1), Michel Bastos(11’/2ºT) (4-2), Ricardo Oliveira(25’/2ºT) (5-2),

      ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias(Matheus Galdezani), Luan(Edinho). e Cazares(Nathan). Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

      SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair, Michel Bastos e Marlone (Andrigo); Mateus Gonçalves (Gabriel, aos (6’/2ºT). e Rafael Marques (Raul Prata, aos (37). Técnico: Milton Mendes.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com