Sport toma virada do Corinthians e segue no Z4

      16 SET 2018
      16 de Setembro de 2018

      O Sport até que saiu na frente do placar, diante do Corinthians, na Arena Itaquera em São Paulo, neste domingo (16), mas acabou tomando o gol da virada, aos 43 do segundo tempo (2×1), e conheceu sua oitava derrota seguida fora de casa no Brasileirão.

      O resultado acabou mantendo o Leão na vice-lanterna da competição com 24 pontos em 25 jogos. A próxima partida será diante do Palmeiras no domingo (23) na Ilha do Retiro.

      Jogo No 1° tempo o Corinthians começou o jogo sonolento, errando passes e sem levar perigo, reflexo de um fraco time depois da saída se vários jogadores.

      O time montado por Eduardo Baptista veio com a ideia de se defender e explorar as brechas na defesa corintiana. Escalado como meia, Neto Moura subiu várias vezes, chutou de fora da área. O Timão teve no meia Jadson sua melhor peça em campo. Foram dele as três melhores chances de gols, mas o atacante Roger acabou as desperdiçando. Num cruzamento de Sander, aos 21, Hernane Brocador acabou sofrendo falta do zagueiro Henrique e o árbitro marcou pênalti que o próprio Hernane bateu e fez Sport 1 a 0, placar da primeira etapa.

      Para o 2° tempo o Sport adiantou a marcação avançando das linhas, Marcão impediu Jadson de jogar. Em uma trombada, Hernane Brocador acabou sofrendo uma luxação no ombro e deixou o campo, um prejuízo grande para o time rubro negro no esquema tático e proposta de jogo montados por Eduardo Baptista.

      Aos 13 minutos, a bola chegou livre para Jadson chutar de fora da área e empatar a partida: 1 a 1. A partir daí, apoiado por mais 21 mil torcedores, o Timão foi pra cima, porém sem muita inspiração, algo que aconteceu na maior parte do jogo.

      Mas na base do abafa, Danilo Avelar, aos 42, fez o gol da virada do Corinthians, após aproveitar cabeceio de Romero e não dar chances para Magrão fazendo 2 a 1, em mais um vacilo da defesa do Sport.

      O gol – e a vitória do Timão – foram mais um duro golpe para os leoninos que buscaram tirar os espaços corinthianos durante grande parte do jogo e viram escapar – pelo menos – um ponto precioso fora de casa na luta pela manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro.

      Agora, com os mesmos 24 pontos, o Sport precisa de 21 pontos nos 13 jogos restantes. A missão pode ser alcançada com os jogos que restam na Ilha do Retiro (sete), mas o aproveitamento terá que ser de 100% para se salvar da Série B.

      Detalhes do jogo:

      Corinthians: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas (Mateus Vital), Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura.

      Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair (Ferreira), Morato (Andrigo), Neto Moura e Rogério; Hernane Brocador (Matheus Peixoto). Técnico: Eduardo Baptista.

      Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC). Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC).
      Gols: Hernane (21 1ºT), Jadson (13 2ºT) e Danilo (43 2ºT)
      Cartões amarelos: Sander (S); Ralf, Pedrinho (C)
      Renda: R$ 731.299,30    Público: 21.112

       Por Daniel Pereira

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com