Ranking dos melhores clubes do mundo tem dois brasileiros no Top 10

      06 SET 2018
      06 de Setembro de 2018

      Olha o tamanho da moral que dois dos nossos principais clubes do Brasil estão! O site Football World Ranking divulgou um novo ranking com os melhores do mundo em setembro de 2018 e nela tem representantes verde e amarelo. Confiram abaixo os 10 primeiros:

      1. Real Madrid (ESPN) - 16.025 pontos

      Tricampeão consecutivo da Champions League, o Real Madrid ainda se sobrepõe na lista e segue no topo. Já são três anos consecutivos dominando o ranking.

      2. Barcelona (ESP) - 15.785 pontos

      As conquistas da Copa do Rei e da liga espanhola contribuíram para manter a equipe liderada por Lionel Messi ali próximo do topo, mas com relativa distância para o líder merengue. Será que em 2018/2019 o panorama vai mudar?

      3. Atlético de Madrid (ESP) - 13.777 pontos

      Atual campeão da Liga Europa, vice-campeão do Campeonato Espanhol e campeão da Supercopa da Europa, o Atlético de Madrid completa o pódio. Como sempre, com desempenho defensivo bem acima da média, o time comandado por Diego Simeone tem grandes perspectivas pela frente.

      4. Bayern de Munique (ALE) - 12.738 pontos

      O poderoso clube alemão ocupa o quarto lugar. Soberano no seu país, o Bayern flertou com a grande decisão da Champions League na última temporada e ficou a um passo de eliminar o poderoso Real Madrid. 

      5. Grêmio (BRA) - 12.192 pontos

      Olha ele aí! Primeiro brasileiro do ranking, o Imortal é também o melhor sul-americano da lista. E não é pra menos, já que é o atual campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de já estar nas quartas de final da edição de 2018. É muita moral!

      6. Juventus (ITA) - 11.742 pontos

      Agora contando com a estrela de Cristiano Ronaldo, a Juve também é soberana a nível nacional (sete taças consecutivas), mas agora corre atrás de um tão sonhado título europeu.

      7. River Plate (ARG) - 11.652 pontos

      Outro "sudaca" na lista, o River despachou o Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores e desponta como um dos favoritos a conquistar o torneio. Investiu bastante para isso e conta hoje com nomes dos quilates de Juan Quintero e Lucas Pratto.

      8. Sevilla (ESP) - 11.335 pontos

      Sempre fazendo bom papel nas competições europeias, o Sevilla se consolidou como uma das principais forças da liga espanhola e, por conta desta regularidade, está entre os dez melhores do mundo segundo o levantamento.

      9. Flamengo (BRA) - 11.313 pontos

      O segundo brasileiro do ranking é o Flamengo! O Rubro-Negro acumulou muitos pontos por estar sempre chegando perto dos títulos. Bateu na trave na Copa do Brasil e na Sul-Americana em 2017, mas já briga firme novamente na própria Copa do Brasil de 2018 e no Brasileirão. Agora falta converter isso em títulos.

      10. Independiente (ARG) - 10.465 pontos

      A equipe roja esteve envolvida na maior polêmica da Copa Libertadores até agora e avançou às quartas de final da competição após 28 anos. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o time que superou o Peixe completa a lista.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com