Três atletas de Wrestling(Luta Olímpica), de Garanhuns estão indo para o Canadá.

      16 AGO 2018
      16 de Agosto de 2018

      Manoela Santos, Emanuel Santos e Klívia Ramos, estão indo fazer intercambio no Canadá

      A cultura de wrestling Garanhuense vem se desenvolvendo desde do seu nascimento no bairro do magano em Garanhuns. Em 2013, depois dessa semente plantada vinheram as primeiras medalhas nos jogos da juventude com os Irmãos Areias, na época atletas da equipe WEFA – Wrestling and Education For All.  A cultura do wrestling cresceu, já não existe somente uma equipe, e agora aqueles pequenos estudantes atletas que sonhavam por viagens internacionais estão indo para o Canadá. Por serem medalhistas em campeonatos brasileiros da CBW e do COB, e possuírem notas acima da média na escola, os jovens: Emanuel Santos – Escola Elisa Coelho, Manoela Santos – Escola Elisa Coelho, e Klivia Ramos – Instituto Presbiteriano de Heliópolis foram selecionados pelo governo do estado Pernambuco para fazer a viagem de intercambio esportivo e estudantil na cidade de Quebec, Canadá.  Eles irão passar um mês e meio aprendendo a língua inglesa, a cultura canadense, e o wrestling internacional.

      A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo de Pernambuco já providenciou passaporte, visto, malas e até computadores para os intercambistas do wrestling garanhuense. SportTV, SBT, Rede Globo Nordeste já fizeram reportagem sobre Wrestling(Luta Olímpica) na WEFA Garanhuns e agora na última sexta feira dia 10 de agosto, a TV Asa Branca/Rede Globo esteve no Quartel General da WEFA em Garanhuns para entrevistar a garotada. O repórter Diogo Franco primeiramente entrevistou o casal de irmãos: Emanoel e Manoela Santos, e depois seguiu com a entrevista da Klivia Ramos, e finalizou com o professor Elison Dantas. A viagem está marcada para  amanha, 17 de agosto 2018.

      Repórter Diogo Franco entrevistando os irmãos Emanuel e Manoela sobre o intercambio no Canadá

      Diogo Franco entrevistando atleta Klívia Ramos

      Reporter Diogo Franco/TV Asa Branca/Globo entrevistando Professor Elison Dantas, o principal responsável pela cultura do Wrestling(Luta Olímpica) em Garanhuns

      TV Asa Branca/Globo e parte da equipe de Wrestling(Luta Olímpica) da Wefa Garanhuns

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com