Na disputa pelo 3º lugar, Bélgica domina as ações e bate Inglaterra por 2 a 0

      14 JUL 2018
      14 de Julho de 2018

      Na partida que poucas seleções querem disputar, valendo o terceiro lugar da Copa do Mundo, Bélgica e Inglaterra protagonizaram um jogo surpreendentemente movimentado, para a felicidade dos torcedores presentes no Estádio São Petersburgo. Antes da bola rolar, as escalações já evidenciavam que um dos selecionados estava "mais disposto" a jogar pela vitória: enquanto Roberto Martínez levou a campo uma Bélgica quase toda titular, o treinador Gareth Southgate optou por um time misto, sem Young, Henderson, Lingard e Dele Alli.

      Confirmando as expectativas, os comandados de Martínez mostraram mais disposição que seus adversários no decorrer dos 90 minutos. Logo no primeiro lance de perigo da partida, os belgas abriram o placar com Meunier, após bela assistência do meia Chadli. O tento, anotado antes dos 4', foi o mais rápido da história da Bélgica em Mundiais.

      No segundo tempo, os ingleses, apáticos demais durante a primeira etapa, controlaram mais a posse de bola, se lançaram ao ataque e criaram algumas chances de perigo, graças à disposição de Eric Dier e Kieran Trippier, o mais participativo da equipe de Southgate na partida. Contudo, em uma 'aula' de contra-ataque puxado por De Bruyne, Eden Hazard, principal nome de sua seleção neste Mundial, liquidou a fatura para a Bélgica: 2 a 0.

      Deste modo, a Bélgica se despede da Rússia com a sua melhor campanha em Mundiais, superando a histórica campanha de 1986, disputada no México. A Inglaterra, por sua vez, adiou mais uma vez o sonho do bicampeonato, mas volta pra casa com altas expectativas para 2022.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com