Resumão da Copa - Fique por dentro de tudo que aconteceu no 20º dia

    03 JUL 2018
    03 de Julho de 2018

    20 dias de Copa do Mundo na Rússia e restam, oficialmente, oito no páreo. Oito postulantes ao título mais importante do futebol. Dentre as remanescentes, quatro campeãs e quatro selecionados que ainda sonham com a primeira conquista mundial. Nesta terça-feira (3), conhecemos os dois últimos quadrifinalistas. Confira:

    Suíça 0 x 1 Suécia

    Apesar do embate pouco "usual", principalmente considerando fases de mata-mata de Copa do Mundo, as duas seleções europeias chegaram às oitavas com muitos méritos e muita moral. A Suíça entrou em campo tentando alcançar um resultado inédito em sua história (quartas), enquanto a Suécia, de vasta tradição, buscava ao menos repetir o resultado de 1994, quando figurou entre os oito melhores do Mundial realizado nos Estados Unidos. Mesmo embaladas pela boa fase, o jogo não trouxe os "temperos" esperados de um confronto eliminatório. Preocupadas em não perder, as duas seleções truncaram demais a partida e não conseguiram repetir as boas atuações anteriores. O duelo só ganhou em emoção aos 21' do segundo tempo, após o camisa 10 sueco, Forsberg, arriscar de fora de área e contar com o desvio letal de Akanji. Sommer, batido no lance, nada pôde fazer para evitar o 1 a 0. Atrás do marcador, os helvéticos arriscaram uma pressão a partir das entradas de Embolo e Seferovic. Contudo, sem grande precisão, a Suíça não conseguiu superar o sólido sistema defensivo sueco comandado por Graqvist. Na melhor chance suíça, Forsberg, herói da partida, salvou o gol de empate em cima da linha. Suécia nas quartas!

    Inglaterra (4) 1x1 (3) Colômbia

    Sem poder contar com seu principal jogador, James Rodríguez, a Colômbia entrou em campo apostando suas fichas na trinca Quintero-Cuadrado-Falcão. Os ingleses, por sua vez, acreditavam em mais um show do artilheiro da Copa, Harry Kane. Os primeiros minutos foram bastante movimentados e de muita correria, dando a impressão de que o jogo seria altamente explosivo. Acabou sendo, mas não pelos melhores motivos. Assim como o confronto das 11h entre Suíça e Suécia, ingleses e colombianos decepcionaram tecnicamente durante grande parte do duelo. Na segunda etapa, a partida ficou muito tensa, com muita reclamação das duas equipes. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados aos 12', quando o árbitro assinalou penalidade duvidosa a favor da Inglaterra após enroscão entre Sánchez e Kane. O centroavante inglês não quis saber da polêmica e balançou as redes: 1 a 0. A marcação questionável enfureceu os colombianos, que perderam a cabeça e desandaram a cometer faltas duras. Demorou quase meia hora para os sul-americanos colocarem a cabeça no lugar e partirem pra cima pra empatar o jogo. O 1 a 1 quase veio já nos acréscimos', com petardo de Uribe da altura da intermediária, exigindo defesa memorável de Pickford. Entretanto, no lance seguinte, em cobrança de escanteio, o arqueiro inglês não conseguiu evitar cabeçada certeira do zagueiro-artilheiro: Yerry Mina, sempre ele. 1 a 1 e prorrogação. Nos 30 minutos complementares, cada seleção dominou uma etapa e criou boas chances para desempatar o marcador, mas sem sucesso. Nas penalidades, Ospina defendeu a cobrança de Henderson, mas testemunhou Uribe e Bacca desperdiçarem na sequência. Pela primeira vez em 22 anos, a Inglaterra vence uma disputa de penalidades. English Team nas quartas!

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98156 5264

    ismaradona@hotmail.com