Resumão da Copa - Fique por dentro de tudo que aconteceu no 17º dia

      30 JUN 2018
      30 de Junho de 2018
      Ela voltou! Após uma sexta vazia e triste, sem partidas de Copa do Mundo, o fã de futebol foi agraciado com dois grandes jogos pelas oitavas de final. Com quatro seleções pesadas em campo, sendo três campeãs mundiais, o 17º dia de Mundial na Rússia reservou fortes emoções e revelou os dois primeiros quadrifinalistas da competição. Confira todos os detalhes deste belo sábado (30), com duas estrelas do Paris Saint-Germain roubando a cena:

      França 4 x 3 Argentina

      Apesar da classificação na 'bacia das almas', a Argentina chegou às oitavas com ânimos renovados, prometendo dificultar a vida da favorita França. E assim foi. As duas campeãs mundiais protagonizaram uma partida muito agitada e emocionante, repleta de alternativas e trocas de liderança no marcador.

      A primeira etapa foi amplamente dominada pela equipe de Didier Deschamps. Logo aos 8 minutos, Griezmann cobrou falta com maestria, mas a bola explodiu na trave de Armani. Aos 12', o arqueiro argentino novamente se viu em um duelo com o camisa 7 rival, desta vez em cobrança de penalidade, sofrida por Mbappé. Desta vez, melhor sorte pro atacante do Atlético de Madrid: 1 a 0 pra França. O gol não freou o ímpeto dos azuis, que seguiram pressionando em busca de um placar mais elástico. A Argentina, por sua vez, demorou a se recuperar do baque e só conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais. A 'sobrevida' albiceleste veio com golaço de Di María, já aos 40', igualando o marcador antes do intervalo.

      Se os primeiros 45' não decepcionaram, o segundo tempo veio pra confirmar a partida como a melhor da Copa até o momento. Logo aos 3', Lionel Messi finalizou firme e contou com o desvio de Mercado para bater Lloris: 2 a 1 pra equipe de Sampaoli. A liderança no placar não durou muito, e foi desfeita em grande estilo. Pavard, em uma finalização de rara felicidade, estufou as redes argentinas, no ângulo. A partir do empate, só deu França. Mais especificamente, só deu Mbappé. O jovem camisa 10 dos azuis coroou sua bela atuação com dois gols, sacramentando a classificação da campeã de 1998 às quartas. Nos acréscimos, os sul-americanos ainda descontaram com Agüero, mas não houve tempo pra reação.

      Uruguai 2 x 1 Portugal

      O segundo jogo do dia também não decepcionou e manteve o alto nível. Em campo, um claríssimo embate de estilos: a solidez/invencibilidade da forte defesa uruguaia de José Giménez e Diego Godín versus. o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Mas quem acabou fazendo a diferença foi outra estrela.

      Incansável, Edinson Cavani foi o dono do jogo. Logo aos 7' da primeira etapa, o camisa 21 fez lançamento longo perfeito, nos pés de Luisito Suárez. O camisa 9 avançou, foi pra cima da marcação e descolou belo cruzamento, na cabeça do próprio Cavani. Testada firme, bola na rede, sem chance para Rui Patrício. A celeste olímpica quase ampliou o marcador na sequência, mas desta vez o arqueiro português fez bela defesa, parando boa cobrança de falta do atacante do Barcelona.

      Os lusitanos vieram mais concentrados no segundo tempo e ensaiaram uma pressão logo nos primeiros minutos. Cristiano Ronaldo, muito bem marcado, pouco conseguiu criar e viu inúmeras tentativas explodirem no muro celeste. Com o principal jogador apagado no confronto, o gol de empate português veio de um protagonista inesperado: Pepe. Aos 10' da etapa final, o zagueiro luso-brasileiro aproveitou cruzamento de Raphael Guerreiro, subiu mais que a marcação e cabeceou pro gol, batendo Muslera.

      O gosto doce do empate ainda esta na boca dos portugueses quando a dupla Cavani-Suárez atacou novamente. O camisa 9 arrancou em belo contra-ataque e lançou para o camisa 21, que dominou no peito e soltou um petardo contra a meta de Rui Patrício. Mais um golaço no dia. Mais uma vez, brilhou a estrela do atacante do PSG. Com a vantagem, o Uruguai passou a fazer o que mais sabe: se defender e explorar os espaços deixados pela defesa adversário. Fernando Santos tentou lançar sua equipe ao ataque, promovendo Quaresma e André Silva, mas não conseguiu evitar a derrota.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com