Resumão da Copa - Fique por dentro de tudo que aconteceu no 15º dia

      28 JUN 2018
      28 de Junho de 2018

      Agora vai esquentar de vez, amigo! O 15º dia de partidas na Rússia reservou os duelos finais da fase de grupos, com as chaves G e H sendo definidas. Consequentemente, já conhecemos as 16 seleções classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo. Teve gol de ex-palmeirense e muita festa de uma das torcidas mais carismáticas do Mundial. Confira:

      Senegal 0 x 1 Colômbia

      Com moral após a grande vitória por 3 a 0 contra os poloneses, a Colômbia entrou em campo obstinada a se classificar. Por outro lado, o Senegal, única seleção africana ainda com chances de classificação, precisava somente de um empate para fazer história e avançar às oitavas. A missão colombiana pareceu ficar mais difícil após o craque do time, James Rodríguez, sentir lesão e precisar deixar o gramado ainda aos 31' da primeira etapa.

      Desfalcados de sua maior referência, os sul-americanos não se abateram e seguiram pressionando. Mas a tranquilidade só veio na segunda etapa, mais uma vez com o zagueiro artilheiro, Yerry Mina. De cabeça, o camisa 13 estufou as redes de N'Diaye, para alegria da massa presente na Arena Samara. A partir do gol sofrido, os 'leões' foram pra cima, mas não conseguiram furar a defesa adversária. Apesar da derrota japonesa na outra partida do grupo, Senegal se despediu da Copa pelos critérios de desempate. Com dois gols, Mina é o artilheiro da Colômbia no Mundial. Saudade, torcedor palmeirense?

      Japão 0 x 1 Polônia

      Com quatro pontos somados, a Seleção do Japão chegou à Arena Volgogrado com a 'faca e o queijo na mão' para confirmar vaga nas oitavas. Seu adversário, a Polônia, entraria em campo já eliminado, sem grandes ambições. Contudo, contrariando as expectativas, os nipônicos não conseguiram repetir as boas atuações das primeiras partidas e acabaram deixando os poloneses, ainda que timidamente e sem grande criatividade, dominarem a partida.

      O gol de Bednarek, aos 14' da segunda etapa, aumentou a pressão sob os orientais. A derrota parcial eliminava o Japão da Copa do Mundo. Todavia, com a notícia do gol colombiano no outro jogo da chave, a partida em Volgogrado entrou em um 'marasmo' completo, para desespero dos torcedores presentes e dos fãs de futebol que assistiram ao jogo. Trocando passes sem objetividade em seu campo de defesa até o apito final, o Japão avançou em segundo, mas não conquistou os torcedores mais exigentes...

      Inglaterra 0 x 1 Bélgica

      Já classificados, disputando 'apenas' a liderança da chave, ingleses e belgas entraram em campo com escalações completamente modificadas. Enquanto Gareth Southgate optou por poupar seis titulares, Roberto Martínez foi ainda mais 'radical', mantendo apenas Courtois e Boyata no time. Sem grande entrosamento, as duas equipes tiveram atuação bem modesta e burocrática na primeira etapa, saindo de campo sob vaias.

      No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção a partir do golaço de Januzaj. Inspirado, o jovem meia quase ampliou poucos minutos depois, mas foi travado pela defesa inglesa. Já na reta final da partida, Rashford foi lançado por Vardy e teve a 'chance de ouro' para empatar a partida, mas viu Courtois crescer à sua frente e desperdiçou cara a cara com o goleiro belga. O apito final sacramentou a primeira posição dos belgas, donos da melhor campanha geral na fase de grupos.

      Tunísia 2 x 1 Panamá

      Em duelo de seleções já eliminadas, testemunhamos uma das festas mais bonitas desta fase de grupos da Copa do Mundo. Muito eufórica, a torcida do Panamá foi à loucura com o gol de 'sorte' de Rodríguez, já que um desvio contra de Meriah foi fundamental para mudar a trajetória da bola. Até os russos presentes na Arena Mordovia celebraram o tento panamenho.

      Entretanto, na segunda etapa, a festa mudou de lado. Com gols de Ben Youssef e Khazri, os tunisianos viraram a partida e se despediram com vitória da Copa do Mundo. O Panamá, por sua vez, saiu sem somar pontos, mas escreveu seu nome na história dos Mundiais.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com