Confira as curiosidades sobre os jogadores da Copa da Rússia 2018

      11 JUN 2018
      11 de Junho de 2018

      A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14) e antes da bola rolar algumas curiosidades dos jogadores e das seleções foram listados. Confira alguns detalhes do Mundial de 2018:

      Menor e maior

      O marroquino Boussoufa, o japonês Inui e o mexicano Javier Aquino, com 59 quilos. compartilham a marca de serem os mais leves da Copa. São 40 quilos a menos do que o panamenho Román Torres, zagueiro com 99 quilos distribuídos em 1,88 metro, o mais pesado.

      Entre os menores, há três jogadores com 1,65m, os mais baixos do torneio: o suíço Shaqiri, o saudita Aslshehri e o panamenho Quintero. Entre os mais altos, todos os olhares se voltam para os goleiros. O mais alto é o croata Kalinic (2,01 m). O outro jogador que supera a barreira dos 2 metros é o dinamarquês Vestergaard.

      Aniversariantes

      Há dois jogadores que poderiam festejar o aniversário no dia da final, em 15 de julho: o japonês Muto e o brasileiro Danilo. Ao todo, 65 jogadores fazem aniversário entre 14 de junho e 15 de julho, quando acontece a Copa. Entre eles, estão três superestrelas: o egípcio Salah completará 26 anos no dia 15 de junho; Messi, 31 anos, no dia 24; e o belga De Bruyne, 27, no dia 28. O peruano Carrillo soprará as velinhas no dia da abertura do Mundial.

      Jovens e velhos

      Por apenas 15 dias, a sensação francesa Mbappé (nascido em 20 de dezembro de 1998) não é o jogador mais jovem da Copa. O australiano de origem iraniana Arzani, nascido em 4 de janeiro de 1999, ostenta o título de mais jovem.

      No outro extremo do calendário, o mais veterano do torneio é o goleiro egípcio Hadary, que, aos 45 anos, será o jogador mais velho na história dos Mundiais. Atrás dele, vem o mexicano Rafael Márquez, de 39 anos.

      Não há lugar como a nossa casa

      No caso dos jogadores ingleses, 100% atuam na Premier League. Na sequência, estão a seleção russa, com 21 jogando no Campeonato Russo, e a Arábia Saudita, com 20 jogadores de seu campeonato local na lista de 23. Espanha (17) e Alemanha (15) são as outras duas seleções com maioria de jogadores que jogam em casa.

      Já no caso de Suécia e Senegal, nenhum atleta joga na liga de seu país. Bélgica (Dendoncker), Islândia (Saevarsson), Nigéria (Ezenwa) e Suíça (Lang) têm apenas um jogador em seu campeonato nacional.

      Convocação de último minuto

      O promissor atacante dinamarquês Kasper Dolberg, foi convocado de emergência depois da baixa por lesão de seu compatriota Nick Bendtner. O mesmo aconteceu com o polonês  Bednarek, que terá a árdua missão de substituir o zagueiro Glik, também baixa de último minuto.

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com