Os 10 clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

      10 JUN 2018
      10 de Junho de 2018

      Em novo ranking mensal dos clubes brasileiros nas redes sociais, elaborado pelo IBOPE Repucom, destaca as bases digitais de Cruzeiro, Flamengo e Corinthians, clubes que mais cresceram no período e que juntos correspondem a 43% do total de novos inscritos nas contas de mídias sociais de clubes de futebol em maio.

      O levantamento mostra que o Cruzeiro foi o clube que mais somou novos inscritos no último mês. O clube celeste agregou quase 109 mil inscritos em suas contas oficiais, ultrapassando a Chapecoense e assumindo a oitava posição no ranking. O Cruzeiro também apresentou a maior variação de crescimento (1,9%) entre os dez primeiros colocados do ranking. A conta oficial no Facebook foi o principal canal no período: o clube liderou o crescimento na plataforma, sendo responsável por 75% (80,5 mil) dos novos inscritos cruzeirenses.

      O líder do ranking, Flamengo, obteve resultado muito similar ao Cruzeiro no volume de novos inscritos e ampliou a vantagem para 61 mil usuários em comparação com o segundo colocado. O clube rubro-negro somou pouco mais de 108 mil novos usuários e seu crescimento foi apoiado nas suas contas de Instagram e YouTube que, juntas, foram responsáveis por 85% do crescimento flamenguista no período. O clube da Gávea ainda foi o líder no período em novos seguidores no Instagram e no Twitter.

      O Corinthians segue entre os destaques. Com o terceiro maior volume de inscritos ao longo de maio (92 mil), o clube liderou o crescimento no YouTube (41,5 mil) e foi o segundo maior no Instagram (51 mil). Suas contas oficiais nestas plataformas foram responsáveis por 95% do crescimento da base digital corintiana no período.

      Os rivais Ceará e Fortaleza registraram as maiores variações de crescimento entre os 30 maiores clubes do ranking. O Fortaleza aumentou sua base em 4% e, considerado os primeiros meses de 2018, já acumula 13% de crescimento em relação a dezembro de 2017, a maior variação entre os clubes da Série B no ano.

      Entre os clubes da Série A, o América Mineiro é o que registrou a maior variação de crescimento no período. O Coelho viu sua base de seguidores evoluir 3% em maio. Em 2018, o clube acumula um crescimento de quase 25%, o maior índice entre os clubes pesquisados.

      Confira o ranking abaixo:

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com