Náutico perde para o ABC  e continua na zona de rebaixamento da Série C

    02 JUN 2018
    02 de Junho de 2018

    O Náutico sofreu mais um revés neste sábado, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, em Natal. Apático e com falhas individuais, o Timbu não conseguiu segurar o ABC dentro do Frasqueirão, onde o time potiguar continua invicto na temporada. Esta foi a quinta derrota em oito partidas disputadas pelo alvirrubro no torneio. Com o resultado, o Náutico se mantém com sete pontos e na zona de rebaixamento do Grupo A da competição. Agora, o Timbu se prepara para receber o Remo na Arena Pernambuco, no próximo sábado.

    O Náutico entrou em campo com a mesma escalação do último confronto, onde venceu o Globo por 2 a 0, em casa. Já o ABC confiava em seu bom retrospecto como mandante, alcançando agora 14 vitórias e um empate em seus domínios este ano. E o jogo começou com ambos os times trabalhando a bola no meio de campo, sem levar perigo às redes adversárias, até que uma falha individual, aos 13 minutos, acabou o impasse. Após bobeira de Tiago Costa, o aniversariante Higor Leite acreditou na jogada e chutou com força, na saída do goleiro Bruno. Gol do ABC.

    O psicológico pesou para o Timbu. Desorganizada, a defesa alvirrubra apresentou dificuldade para segurar o ímpeto do rival, que explorava os contra-ataques. O ABC adiantou a marcação e a bola parou de chegar ao ataque alvirrubro. Ortigoza, Robinho e Lelê assistiam à partida de longe, enquanto Arez fazia desarmes e levava perigo à nervosa defesa alvirrubra. Aos 35 minutos o Náutico pediu pênalti após saída atabalhoada do goleiro Rodrigo em Robinho, mas a arbitragem não concordou.

    Na etapa complementar, um pouco mais calmo, o Náutico conseguiu levar a bola com mais frequência ao ataque com Ortigoza e Robinho, mas sempre dando espaço para contra-ataques do ABC. A jogada de maior perigo do ataque timbu surgiu aos 33 minutos, em grande falha de Rodrigo Carvalho. Apesar do erro, o goleiro conseguiu se redimir no rebote e defendeu chute de Ortigoza à queima-roupa.

    Aos 41, o Náutico viu a sua chance de empatar a partida ficar ainda mais distante. O atacante Vitinho, que substituiu Higor Leite, mandou a bola para as redes alvirrubras e fechou o placar. Náutico ainda mais ameaçado, afundado na zona de rebaixamento para a Série D nacional.

    Detalhes do Jogo:

    ABC: Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Samuel, Igor, Anderson Pedra, Igor, Marcos Jr., F. Guedes, Leandrão (Erivelton), Higor Leite (Vitinho), Luan (Matheus Carvalho). Técnico: Ranielle Ribeiro

    Náutico: Bruno, Thiago Ennes (Júnior Timbó), Camutanga, Camacho, Tiago Costa (Jobson), Jhonnathan, Luiz Henrique, Dudu (Wallace Pernambucano), Lelê, Robinho, Ortigoza.Técnico: Márcio Goiano

    Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio (ambos do RJ). Gols: Higor Leite (13' do 1º T), Vitinho (40’ do 2ºT)

    Cartões amarelos: Anderson Pedra e Felipe Guedes (A); Camutanga e Luiz Henrique (N)

    Público: 5.108 torcedores Renda: R$ 56.805,00.                                   Por: Marina Maranhão

    Náutico fica ainda mais ameaçado, afundado na zona de rebaixamento para a Série D nacional

    Momento díficil do Náutico no campeonato

    Clique aqui para editar.

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98156 5264

    ismaradona@hotmail.com