Roberto Fernandes é demitido do Náutico

      06 MAI 2018
      06 de Maio de 2018

      O treinador que levou o Timbu a levantar a taça do estadual após 13 anos conquistou apenas um ponto nas quarto primeiras rodadas da Série C e deixou a equipe na lanterna do Grupo A.

      No sábado, o Timbu recebeu o Confiança e perdeu por 4 a 2, derrota que foi suficiente para a diretoria tomar a decisão de mudança no comando técnico.

      Neste domingo, a diretoria do Náutico anunciou a demissão com uma nota oficial. Confira a nota, na íntegra:

      A partir de hoje, o técnico Roberto Fernandes não estará mais à frente da equipe do Náutico. Queremos agradecer a Roberto pelo profissionalismo e dedicação ao clube, tendo escrito definitivamente sua história aqui, coroada ao comandar o time no título Pernambucano deste ano, encerrando o mais longo jejum sofrido pelo Timbu em estaduais. Roberto foi um parceiro, conquistando não só o campeonato, mas o respeito de todos no grupo - dirigentes, atletas, funcionários. Merece a gratidão de cada alvirrubro, ele também um torcedor que saiu da arquibancada para oferecer sua força de trabalho ao clube de coração. O atual momento vivido neste início de Série C, no entanto, uma disputa que nos exige decisões ágeis, levou-nos ao entendimento com o treinador, que compreende as razões deste encaminhamento: é necessária uma reação imediata, uma retomada que, com a força e a raça demonstradas no estadual, leve o Náutico ao objetivo final nesta temporada: o acesso à série B. A luta tem prazo e se impõe. Acreditamos que, com a amizade e o respeito preservados, ou melhor, fortalecidos, o mais correto é seguirmos adiante, Roberto em novos desafios, o Náutico com um "novo início" no atual.

      Roberto Fernandes esteve à frente do Náutico desde o dia 2 de agosto de 2017, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde lá, entre duelos pela Série B do ano passado e Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C deste ano, o treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas. Comandou o time na conquista do Pernambucano 2018 e o levou até a quarta fase da Copa do Brasil.

      O Náutico está em busca de um novo treinador para a sequência do Brasileiro. A expectativa da diretoria alvirrubra é anunciar o novo comandante nos próximos dias, para dar início à recuperação na competição nacional. O auxiliar técnico Barata e o preparador físico Flavio Trevisan acompanham o treinador na saída.

      Roberto não resistiu aos maus resultados do Náutico

      Voltar

      www.ismaradona.com.br

      Fale Conosco

      WhatsApp (87) 98156 5264

      ismaradona@hotmail.com