CBF anuncia mudança importante nas regras da Copa do Brasil para 2018

    02 DEZ 2017
    02 de Dezembro de 2017

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira uma importante mudança de regra para a próxima edição da Copa do Brasil. A partir de 2018, o gol fora de casa não será mais critério de desempate em nenhuma fase da competição. Segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, a decisão foi tomada com base no pedido dos clubes.

    "Esse tema está em análise há algum tempo. Levamos em consideração as opiniões dos clubes, técnicos, jogadores e profissionais envolvidos no universo do futebol. Diante do sucesso da Copa do Brasil e de sua importância crescente, entendemos que a melhor decisão seria padronizar a questão do gol qualificado, promovendo maior equilíbrio técnico", afirmou Flores, em entrevista ao ?site oficial da CBF.

    Além disso, a entidade também aumentou o prazo de inscrição para jogadores. Se neste ano a data-limite foi o dia 24 de abril, a partir de 2018 os clubes terão até 30 de julho, antes das quartas-de-final, para inscrever novos atletas. A CBF também anunciou um prêmio recorde para o campeão da Copa do Brasil de 2018: R$ 50 milhões. O vice, por sua vez, ficará com R$ 20 milhões.

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98855 8561

    ismaradona@hotmail.com