Profissionais e Amadores participam da Corrida e Caminhada Solidária promovida pelo 9º BPM e Parceiros

    24 OUT 2017
    24 de Outubro de 2017
    O último domingo, dia 22, foi de ânimo e disposição de sobra para 219 corredores e 142 integrantes do Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado. Profissionais e amadores participaram da 1ª Corrida e Caminhada Solidária, que partiu do Parque Euclides Dourado com percurso total de 5,2 km feito no bairro Heliópolis até o 9º Batalhão da Polícia Militar. Grupos, atletas e gente de todas as idades se uniram pela promoção da saúde e da solidariedade. Os alimentos arrecadados como parte da inscrição serão doados para a ONG Plenitude Viva e as fraldas doadas pelo Lions Clube Cidade das Flores serão encaminhadas para a Creche Marta de Abreu Cavalcante.




    Os vencedores masculinos foram Leandro Araújo (1º lugar), Carlos André (2º lugar) e José Robson (3º lugar), dois  deles da equipe do Professor José Wilson, que trabalha há muitos anos descobrindo talentos. Entre as mulheres, venceram Rosen Mayara (1º), Andreza Kesia (2º lugar) e Maria Taciana (3º). Entre os caminhantes os melhores tempos foram do vereador Daniel Silva; Coronel Duarte e Antônio Roberto Ferreira, respectivamente.





    Ao final do percurso, o Tenente-coronel Paulo César, comandante do 9º BPM, elogiou a atuação de todos os envolvidos, em especial ao Subtenente Willams Duarte e o 3° Sargento Adeildo Nascimento, que desde o princípio estiveram à frente da organização desta edição do evento. “O intuito da gente sempre foi promover a integração e nós conseguimos unir forças e fazer essa brilhante festa acontecer. Promover ações de saúde é um caso de saúde pública e estamos juntos nesse objetivo”, disse.



    A 1ª Corrida e Caminhada Solidária foi realizada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar com apoio do Corpo de Bombeiros; Exército Brasileiro (71º BIMtz); AMSTT; Conselho Tutelar; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Grupo de Patrulheiros do Agreste e Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo e Cultura e Comunicação Social, além da equipe de corredores Monstros no Asfalto; Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado; Lions Clube Cidade das Flores e Patrulheiros Mirins do Agreste, rádios locais e empresas privadas apoiadoras.

    Por: Carlos Eugênio
    Com informações e imagens deEdméa Ubirajara/SECOM/PMG
    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98855 8561

    ismaradona@hotmail.com