Saiba aqui tudo sobre os times que disputarão o Campeonato Pernambuco da Série A2 

    16 SET 2017
    16 de Setembro de 2017

    A espera pelo futebol raiz acabou. Vai começar a Série A2 Campeonato Pernambucano 2017. Dez equipes divididas em dois grupos regionalizados vão brigar pela vaga única na primeira divisão do Estadual em 2018.

    De um lado, Vera Cruz, Íbis, Cabense, Centro Limoeirense e Ferroviário no Grupo A. Do outro, Porto, Chã Grande, Decisão, Pesqueira e Sete de Setembro, na Chave B. Os dez times lutam por oito vagas na próxima fase.

    Os quatro melhores classificados de cada chave passam para a segunda fase e jogam no sistema mata-mata em partidas de ida e volta. Os vencedores garantem vaga nas semifinais. Quem passar, vai para a disputa do título e do acesso.

    O GE preparou o Guia da Série A2 do Campeonato Pernambucano e também aproveitou para dar pitacos e fazer as apostas sobre os favoritos da competição.

    Guia da Série A2 do Campeonato Pernambucano

    Após terminar na sexta colocação do Estadual em 2016, a Associação Desportiva Cabense quer mais na edição deste ano. De acordo com o gestor de futebol, Augusto Fernandes (irmão de Roberto Fernandes), o grupo está sendo montado mesclando experiência e juventude. Igor Neves (ex-Náutico), Matheus Rosa (ex-Salgueiro), Edson (artilheiro do sub-20 pelo Náutico), Rodrigo Carvalho (ex-Náutico, Santo André e Portuguesa), Philco (ex-Santa Cruz, Braga-POR e Atlético-PR), Pedro Maycon (artilheiro da A2 em 2015 pelo Belo Jardim) e Rafinha (ex-Vera Cruz) são alguns dos jogadores do Azulão do Cabo.

    Mascote: Pássaro Azulão
    Técnico: Carlos Júnior
    Estádio: Gileno de Carli - 5.000 torcedores
    Destaque: O "Mago da Bola" Rosembrick está de volta ao futebol pernambucano. Com passagens por clubes como Santa Cruz, Sport e Palmeiras, o meia de 38 anos quer voltar a fazer magia nos gramados.
    Pitaco do GE: Vai brigar!

    Meia Rosembrick vai disputar a Série A2 pela Cabense (Foto Vital Florêncio. GE)

    O Centro Limoeirense se prepara desde o mês de agosto para a competição. O Dragão Limoeirense vai contar com quatro gringos em seu elenco: o colombiano Cristian Pollo, os peruanos Ian e Mendonza e o atacante nigeriano “Nigéria”. O Mais Querido também trouxe o experiente goleiro Felipe e o zagueiro João Victor, que estava jogando a segunda divisão do carioca.

    Mascote: Dragão
    Técnico: João Alfredo
    Estádio: José Vareda - 5.000 torcedores
    Destaque: O experiente lateral-esquerdo Fabinho, de 33 anos, é um do líderes da equipe. Com passagens por clubes como Sport, Paraná, Guarani, Asa, Caxias e Vitória, o ala deve dar segurança a defesa.
    Pitaco do GE: Corre por fora

    Estádio José Vareda será a casa do Centro Limoeirense (Foto Daniel Gomes)

    O elenco da Raposa conta com 30 jogadores e é composto em sua grande maioria por jovens da região. O estádio Barbosão está passando por reformas estruturais para receber os duelos da competição. A equipe azul e branca será comandada pelo jovem técnico Valério de Paula, que tem no Chã Grande a oportunidade de iniciar sua carreira como treinador.

    Mascote: Raposa
    Técnico: Valério de Paula
    Estádio: Ewerson Simões Barbosa (Barbosão) - 3.400
    Destaque: O grande destaque da equipe é o goleiro Dida, de 26 anos. Em sua passagem pela equipe em 2012, conquistou a Série A2 daquele ano. O arqueiro ainda defendeu clubes como Porto, Central e América.
    Pitaco do GE: Corre por fora

    Goleiro Dida é o destaque do Chã Grande (Foto André Ráguine  - GE)

    Durante o tempo inativo, o Decisão Bonito Futebol Clube focou em execução de projetos de inclusão social junto ao Governo do Estado e Federal. O clube incluiu jovens no esporte para evitar envolvimento com a criminalidade, visando a formação de cidadãos. O Falcão anunciou para o torneio nomes como Eduardo Eré, de 29 anos, que foi revelado pelo Náutico, rodou por vários clubes e estava no União Barbarense-SP, Tarcísio, de 24 anos, que foi um dos destaques do Atlético-PE no Pernambucano e o zagueiro Danilo Quipapá, de 23 anos, que também foi revelado no Náutico e estava no Serra Talhada.

    Mascote: Falcão
    Técnico: Edson Leivinha
    Estádio: Arthur Tavares - 4.000
    Destaque: O volante Naldinho, de 27 anos, é o principal nome para a Série A2. Com passagens por clubes como Sport, Porto-PE, ABC, São Bernardo e Central, o jogador chega para comandar o meio-campo da equipe.
    Pitaco do GE: Vai brigar!

    Naldinho é a aposta do Decisão (Foto Frankie Marcone Divulgação ABC)

    Depois de 16 anos consecutivos disputando a Série A2, o sempre folclórico "Pior Time do Mundo" quer deixar as brincadeiras fora de campo e garantir o acesso na temporada em que completa 80 anos de história. Mas, o Pássaro Preto sabe das limitações do elenco. No estadual do ano passado, o clube só conquistou dois pontos e não sabe o que é vencer um jogo oficial desde 2015. Entre os jogadores estão o meia-atacante Thiago Santos, o goleiro João Henrique, da base do Sport, e o lateral-direito Ibson, com passagem pelo Vitória de Santo Antão e Universidad Católica do Chile.

    Mascote: Pássaro Preto
    Técnico: Ricardo Souza
    Estádio: Ademir Cunha - 12.000
    Destaque: O meia-atacante Bebeto, de 40 anos, é a esperança de gols na competição. O goleador já defendeu clubes como Afogados da Ingazeira, Central, Paraná, Gama, CRB, Brasiliense, Racing-ARG e Alianza Lima-PER, ABC e Gama.
    Pitaco do GE: Não somos capazes de opinar.

    Bebeto defendeu o Central na Série D de 2014 (Foto André Ráguine  GE)

    Presente na última edição da Série A2, o Ferroviário do Cabo quer fazer diferente da campanha de 2016, quando foi eliminado na primeira fase após perder pontos por escalação irregular de jogadores. A equipe não disputou a competição em 2015 e nas edições anteriores não conseguiu passar da primeira fase. O Pássaro Trinca-ferro conta com os reforços do zagueiro Vavado, do goleiro Guilherme, do volante Alef Carioca e do atacante argentino Fernando Sebastian, de 19 anos.

    Mascote: Pássaro Trinca-ferro
    Técnico: Edvaldo Oliveira
    Estádio: Gileno de Carli - 5.000
    Destaque: O meia atacante Eduardo Oliveira, de 24 anos, chega como a principal contratação do time. Com passagens pelo futebol da Europa, além de Guarani-SP e Matonense-SP, ele é a esperança para a criação das jogadas da equipe do Cabo de Santo Agostinho.
    Pitaco do GE: Cumpre tabela

    Estádio Gileno de Carli será a casa do Ferroviário do Cabo (Foto Ivan Melo)

    Rebaixado em 2016, a Águia quer dar a volta por cima. O Pesqueira vai apostar nas categorias de base. 70% elenco é formado por jovens atletas da região junto com jogadores como o atacante Vander (ex-Serrano e Central), o experiente zagueiro Betão (ex-Coruripe, Central e CSE), Madson (ex-Sport e Belo Jardim), Denilson, Raniel, e Fabinho, que disputaram a primeira divisão desta temporada pelo Belo Jardim.

    Mascote: Águia
    Técnico: Alexandre Lima
    Estádio: Joaquim de Britto - 1.800
    Destaque: Formado na base do Sport, Evandrízio, de 23 anos, tem na carreira passagens por clubes como Parnahyba-PI, Flamengo-PI, Pesqueira, Belo Jardim e Porto-PE. Em 2016, garantiu o acesso à primeira divisão do Pernambucano jogando pelo Afogados da Ingazeira. Em 2015, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Piauiense.
    Pitaco do GE: Corre por fora

    Evandrizio é o paredão do Pesqueira na competição (Foto Reprodução Facebook)

    Rebaixado na temporada passada, o Tricolor do Agreste quer voltar a elite. Comandado pelo técnico Lima, em três amistosos, foram duas vitórias e um empate. O objetivo é ser campeão da competição. Jogadores experientes como Baiano (ex-Central) e Vágner Rosa (ex-Santa Cruz, Chapecoense e Icasa) se juntam a forte base da equipe caruaruense.

    Mascote: Gavião
    Técnico: Lima
    Estádio: Antônio Inácio de Souza (Vera Cruz) - 6.000
    Destaque: O ponto forte do Porto é o grupo. Juntos desde as categorias de base iniciais, a "garotada" se conhecem bem. Boa parte do time, junto com Lima, disputou a primeira divisão deste ano pelo Flamengo de Arcoverde e garantiu vaga na Série D de 2018.
    Pitaco do GE: Vai brigar!

    Ponto forte do Porto é o grupo (Foto André Ráguine.  GE)

    Depois de um período inativo, o Sete de Setembro está voltando com tudo. Laelson Lima, ex-Central e Porto, será o coordenador técnico do alviverde. Com ele, vieram o treinador Javier Diaz, o zagueiro Thomas, o goleiro Dênis e o atacante Gildo, que disputaram a Série D pelo Central. Jogadores como o meia Diego Capela (ex-CRB, Campinense e Remo) e o atacante Renato Maceió (ex-Flamengo e Santos) também são reforços. O ex-jogador Geragol (ex-Sport e Sete) será o auxiliar.

    Mascote: Lobo Guará
    Técnico: Javier Diaz
    Estádio: Gigante do Agreste - 8.000
    Destaque: O "Samurai" Araújo, de 40 anos, é o grande nome não só do Sete, mas de toda a competição. Sem jogar oficialmente desde abril de 2016, o maior goleador da história do Goiás terá a chance de brilhar em um novo alviverde. Formado no Porto-PE, o atacante tem passagem pela Seleção Brasileira, além de clubes como Cruzeiro, Fluminense, Náutico, Atlético-MG, Al-Gharafa e Gamba Osaka-JAP. Ele foi considerado o maior artilheiro do mundo em 2005, com 33 gols em 33 jogos pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), atuando no Japão.
    Pitaco do GE: Vai brigar!

    Araújo é o grande nome da Série A2 (Foto Divulgação. Sete de Setembro)

    Único tricampeão da Série A2, o Galo das Tabocas quer mais uma taça. Treinando há mais de um mês para o Estadual, a equipe aposta na mescla de experiência e juventude para conseguir o acesso. Entre as contratações, estão os goleiros Lucas, ex-Bonsucesso, e Samuel, ex-CRB, os experientes zagueiros Ney e Rei, o lateral-esquerdo Erasmo e o volante Gaúcho, que estava no Paraguai. A equipe vai mandar os jogos em Feira Nova.

    Mascote: Galo
    Técnico: Wemerson Carvalho
    Estádio: Gonzagão - 3.000
    Destaque: O atacante Bambam, de 23 anos, é a aposta de gols do Vera. Revelado no Sport, o goleador disputou o Pernambucano pelo América-PE em 2016 e estava no Internacional-PB durante o Campeonato Paraibano de 2017.
    Pitaco do GE: Corre por fora

    Último clube de Bambam foi o Internacional-PB (Foto Silas Batista GE)

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98855 8561

    ismaradona@hotmail.com