Atletas da WEFA Garanhuns estão em Curitiba disputando os Jogos Escolares da Juventude 2017

    13 SET 2017
    13 de Setembro de 2017

    As atletas Klivia Ramos do Colégio Municipal de Garanhuns e Manoela Santos da Escola Mário Matos estão desde dia 11 de setembro em Curitiba, Paraná, disputando os Jogos Escolares da Juventude (Olimpíadas Escolares do Brasil), na categoria Wrestlin(Luta Olímpica).

    As duas atletas foram Campeãs Pernambucanas dos Jogos Escolares e ganharam o direito de disputar as Olimpíadas Escolares do Brasil. Klívia Ramos na categoria pesado até 62kg e Manoela Santos na categoria leve até 40kg. Lá em Curitiba elas serão lideradas pelo técnico da Seleção Pernambucana de Luta Olímpica, Claúdio Moura.

    As atletas são frutos do trabalho da WEFA Garanhuns e elas já tem requisitos para entrarem em  programas como: Bolsa Atleta Municipal, Estadual, Federal e Pernambuco Ganha o Mundo Esportivo. A diretoria da WEFA vem tentando coloca-las em um desses programas.

     

    O que é a WEFA?

    A WEFA é um projeto que atende dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Com sedes espalhadas pelo Brasil em seis estados, mais Distrito Federal, a WEFA invade outros continentes chegando em Angola.

    Com Matriz aqui em Garanhuns, e liderada pelo Diretor Executivo Nacional, Elison Dantas, que também técnico, a WEFA também promove treinamentos de campo para aumento de performance em competições oficiais e já sagrou na cidade muitos títulos nacionais e internacionais.

    Sem nenhum tipo de apoio governamental, a WEFA segue com o esforço de seu idealizador que há cinco anos mantém o projeto, atendendo crianças do abrigo municipal e estadual.

    A atleta já conhecida da cidade, Elaine Albuquerque, faz parte da direção do projeto. Atleta e diretora, Elaine vem acumulando títulos nacionais e internacionais na Luta Olímpica e Beach Wrestling.  A WEFA dispõe de aulas de inglês ministradas por um missionário Americano, Danny Bratcher e sua esposa brasileira, Lee Bratcher.

    A WEFA já abriu turmas particulares, a fim de manter o projeto social que já dispõe de aulas de Jiu Jitsu com professor Frank Lobo. O professor Jorge Zambrana, chegou ao projeto para enriquecer o esporte com seu boxe qualificado na escola cubana. No país há seis anos, Jorge vem a Garanhuns para trazer sua experiência e profissionalismo.

    Quem tiver interesse de conhecer ou mesmo ajudar o projeto, pode entrar em contato:

    Professor Elison Dantas (87)99644 0217 ou Elaine Albuquerque (87) 99122 0182

    O projeto funciona na Avenida Thompson, 3

    Bairro Heliópolis

    Garanhuns -  Pernambuco.

    WEFA – (87) 3763 3187

    As lutadores de Luta Olímpica, Klívia Ramos e Manoela Santos da WEFA Garanhuns

    As wefanas, Klívia e Manoela com  Olimpica e Vice Campeã Mundial Aline Silva

    Delegação Pernambucana rumo ao Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, Paraná

    Claúdio Moura, técnico da Seleção Pernambucana de Wresting (Luta Olímpica)

    Elison Dantas, Diretor Executivo da WEFA Nacional

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98855 8561

    ismaradona@hotmail.com