Atividades Físicas e Serviços de Saúde Ofertados aos Usuários do Parque Euclides Dourado

    24 FEV 2017
    24 de Fevereiro de 2017

    Através da oferta de atividades físicas coordenadas por professores de educação física e de serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, o projeto Corpo, Saúde e Movimento, implantado pela Prefeitura de Garanhuns no Parque Euclides Dourado, vem agradando aos usuários daquele espaço de lazer e de esportes. A ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.

    De segunda a sexta-feira, sempre das 6 as 7h30min, professores de educação física ministram atividades de acordo com a faixa etária do público participante. “Trabalharemos nas aulas o equilíbrio, a força e a resistência, sempre acompanhando o perfil dos usuários. Esse trabalho vem tendo uma resposta bastante positiva e estamos observando um aumento na demanda a cada dia”, registra o professor Celson Douglas, responsável pelas atividades. Além das atividades físicas, uma Auxiliar de Enfermagem também presta serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, sempre das 6 as 9h, de segunda a sexta-feira, aos usuários do Parque Euclides Dourado.

    “A nossa meta é expandir esse projeto com atividades de Zumba aos sábados à tarde. Para tanto estamos viabilizando parcerias junto a Academias da Cidade, bem como contaremos com professores ligados ao Governo Municipal para ministrar as atividades, que serão livres a participação dos usuários do Parque”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.   

    Voltar

    www.ismaradona.com.br

    Fale Conosco

    WhatsApp (87) 98855 8561

    ismaradona@hotmail.com